Salete Roza Sabino*
Em 8 de março comemora-se o Dia da Mulher e por isso, março é considerado o mês da mulher. Temos muito a comemorar por nossos avanços e conquistas e reconhecer que a cada dia estamos conquistando mais espaço em todas as áreas em nossa sociedade. Mas precisamos fazer deste mêstambém, um momento de reavaliação e reflexão.
Hoje, temos na Presidência da República uma mulher; somos maioria nas universidades brasileiras. Somos educadoras por natureza e precisamos nos conscientizar de que temos o poder de mudar a trajetória de muitas coisas negativas que a maioria das mulheres ainda enfrenta em seu dia a dia, como discriminação, violência e muitas outras diferenças que são uma questão de educação e cultura.
Educação e cultura vem de berço e a partir do momento que ensinarmos nossos filhos a respeitar diferenças, sejam elas de sexo, cor, raça ou limitações físicas teremos uma sociedade mais igualitária e feliz. Mas enquanto ensinarmos aos nossos filhos que o homem é que tem poder de decisão sobre nossas vidas e não mostrarmos a eles que existem diferenças porque um é o complemento do outro e que só com respeito mútuo, diálogo e muito amor teremos a verdadeira conquista de nosso espaço. Não querendo ser melhor e nem maior que o sexo oposto, mas como ensina Saint Exupery, “Caminhando juntos para a mesma direção.”. Vamos mostrar aos nossos filhos que “[...] em mulher não se bate nem com uma flor.” (VINÍCIUS DE MORAES).
Enfim, desejamos que todas as mulheres sejam felizes!
Parabéns!
* A autora é Diretora Administrativa e Comercial do Jornal Nosso Bairro e da Sabino Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário